Viagem NY EUA
- Antes de chegar você terá que preencher um formulário para entregar na imigração. Este formulário é geralmente entregue ainda em vôo, assim, tenha à mão uma caneta, seu passaporte e o endereço onde estará hospedado. Sem o endereço do local da estada você não será liberado. Qualquer dado não preenchido vai atrasar a sua liberação.
- Temperatura ~ ºF menos 30 dividido por 2!
- Limite de compras sem pagar imposto: até $ 500
- Emergência: Se houver necessidade de contatar um órgão público, mas não seja em caráter emergencial, disque 311. Para sanar problemas com documentação, como perda ou roubo de passaporte, entre em contato com o Consulado Brasileiro em Nova York, localizado na Avenida das Américas (Sexta Avenida),número 1185, 21 andar, CEP 10036-2601; tel.: 917 777 7777 | fax: 212 827 0225 | email: consulado@brazilny.org.
- Não aceite os táxis que são oferecidos logo no desembarque. Saia pela porta de vidro atravesse a rua (no caso do JFK) e vá até o ponto de táxi oficial ("os amarelinhos"). Um agente agiliza a fila (lembra que chegou um avião inteiro com você?) perguntando pra onde você está indo e te coloca no próximo táxi. Se o inglês estiver inseguro, escreva num papel e entegue para o motorista.
- Aluguel de bicicletas: Central Park: Loeb Boathouse, 74th St. e East Drive
Hudson River Park: Locais no próprio parque: Piers 26, 63, e 84.
- Vista-se em camadas, "in layers" como dizemos aqui, ou prepara-se para choques térmicos. No inverno, temperaturas externas muito baixas e nos carros, lojas, ambientes fechados de maneira geral, um calor que te obriga a tirar o casaco. No verão, o contrário.
- Há uns padrões habituais, como os 15% de serviço em restaurantes, exceto redes de fast food e self-service. Quando estiver se preparando para a viagem, portanto, calcule sempre um extra para as tips e para a taxa municipal de 8,625% cobrada no ato da compra nas infinitas lojas da cidade.
- Em restaurantes onde você é atendido (não self-service ou