Verdade eis a questao
Certa vez alguém perguntou: “o que é a VERDADE?”
Quando pensamos em VERDADE logo somos levados a invariáveis verdades que são aceitas de acordo com o valor que cada um atribui a elas, as que são tidas como VERDADE ABSOLUTA é todas as que ganham credibilidade em um senso comum, mas que ainda sim há certas discordâncias. Certo autor disse que “a verdade é um fim inatingível”.
A busca pela VERDADE tem levado muita gente por caminhos escuros, porque encontrar a VERDADE é encontrar a sua verdade e não a de outrem o que a torna sempre em uma verdade relativa.
A Ciência e a Religião são os dois portadores macros a respeito da VERDADE, quem se detém a um estar separado do outro, ambos tem procurado encontrar sua VERDADE ABSOLUTA, mas sempre por caminhos opostos um do outro, um diz: “Não há Deus” o outro diz: “Há Deus”, e assim prosseguem rumo ao desconhecido. Existe algo que se deve notar entre os dois é que ambos falam a respeito de DEUS, um para explicar que ele é irreal e o outro para explicar que ele é real, os caminhos começam a se cruzar, porque mesmo um não assumido a VERDADE do outro, eles estão andando pelo mesmo caminho que é DEUS, o que leva a concluir que DEUS é a própria VERDADE, pois sem a idéia de Deus não haveria a VERDADE da Ciência e nem a da Religião, porque não existiria nem divergência ou convergência entre ambos, o que os tornaria nulos, então para que ambos tenham vida é necessário que DEUS exista, logo sem DEUS não há VERDADE. Jesus disse: “Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida;...”
Percebemos que não importa o caminho que escolhemos tomar, sempre tudo se convergirá em DEUS, o que o torna ABSOLUTO, pois “sem ele, nada do que foi feito se fez”, “porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o principio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas por ele.”, quer acreditem ou não, DEUS será o