Verbete
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
DISCIPLINA: SEMINÁRIO TEMÁTICO III
DISCENTE: ADELAINE LEITE DE MIRANDA
PÓLO:PONTES E LACERDA
CIDADANIA PASSIVA /EM NEGATIVA/TUTELADA
Considerando que estamos passandopor uma grande evolução em parte que chamamos de cidadania,pois com surgimento sequencial dos direitos sugere que a própria cidadania é um fenômenohistórico,um aspecto muito importante ,derivado da natureza,é que ela se desenvolveu dentro do fenômeno denomindado,Estado-nação.do que se pode aprender que a construção da cidadania pressupõe uma relação dos individuos com o Estado/Nação,ou seja ,a maneira como se formam um Estado e Nação condiciona a construçaõ da cidadania.
Uma cidadania plena ,que combine liberdade,participação e igualdade para todos nós cidadãos,podemos ver que a vários ploblemas a serem enfrentados por todos nós ,isso já estamos vendo com varias manifestações que esta acontecendo ,somos capazes de lutar pelos nossos direitos ,temos o poder em nossas mãos para um páis melhor.
Cidadania é um conjunto de direitos que há possibilidades de participar da vida, ou seja, todos tem o direito de escolher o que é melhor para sí próprio.
A democracia mostra u conflito em desigualdade social,onde o governo esta sendo a maioria e o povo a minoria ,a sociedade é claramente dividida.Cidadania diz respeito ao cidadão,habitante da cidade.
Democracia e representação – igualmente, conquistas históricas da trajetória humana – na primeira década do século XXI são conceitos profundamente debatidos, particularmente quando confrontados com um cenário que não guarda absoluta harmonia com o cotidiano dos diferentes atores e grupos sociais, eis que a desigualdade material e mesmo o pluralismo evidenciam as fragilidades de velhas fórmulas políticas. Esse paradoxo traz para o centro do debate o desafio de nova etapa a conquistar; a formulação de uma idéia potencialmente aglutinadora da capacidade humana