Ventilação Mecanica
As etapas realizadas sobre como age a equipe de enfermagem e sua importância na assistência ao paciente e sua sob ventilação mecânica.
A ventilação mecânica é usada frenquentemente na unidade de terapia intensiva no tratamento de insuficiência respiratória aguda. Há grande preocupação em fornecer conforto e ausência de dor a todos pacientes internados.
Em casos mais graves é iniciada sedação (tranqüilizante e indutor de sono) e analgésica (abolição da dor) contínua que pode levar a ausência total de consciência e sonolência profunda.
2. INTRODUÇÃO
O Ventilado Mecânico foi inventada em 1925 por Dr. Philip Drinker (químico) e Dr. Charles Mickhann, - primeiro ventilador - pulmão de aço. Pulmão de aço - cilindro metálico com o paciente deitado, com apenas a cabeça de fora.
Dr. Drinker apresenta pela primeira vez para médicos em Nova Iorque no ano de 1930 o seu invento patenteado e já comercializado.
As Unidades Intensivas passam a receber grande demanda de Ventiladores ciclados a vácuo, salvando vidas e transformando o atendimento de urgência e emergência.
3. VENTILADOR MECÂNICO
A ventilação mecânica é um método de suporte para o tratamento de paciente/cliente com problemas respiratório de maneira artificial para assistência ventilatória de emergência para salvar vidas. 3. 1. FUNÇÃO
Bombear ar aos pulmões e possibilitar menor dano e custo possível, a melhor ventilação e oxigenação, capaz de suprir a necessidade do paciente.
3. 2. SUPORTE NUTRICIONAL
Pacientes em ventilação mecânica prolongada, sua indicação é dieta enteral.
3. 3. OBJETIVOS FISIOLÓGICOS
Manter ou modificar a troca gasosa pulmonar;
Ventilação alveolar;
Oxigenação arterial;
Aumentar o volume pulmonar;
Insuflação pulmonar inspiratória final;
Visa prevenir ou tratar atelectasia;
Otimizar a capacidade residual funcional (CRF);
3. 4.