Variação linguistica
Campus de Boa Vista-RR
Departamento de Graduação
Curso: Licenciatura em Letras – Espanhol e Literatura Hispânica
Coordenação:
Acadêmica: Julia Beatriz Andrade e Arnaud Data de Entrega: 22/04/2013
Professora: Raimunda Disciplina: Metodologia da Pesquisa Cientifica
Resenha do filme “A lenda do cavaleiro sem cabeça”
O filme “A lenda do cavaleiro sem cabeça”, foi produzido no ano de 1999, nos Estados Unidos e estrelado por um elenco de grande influência como Johnny Depp, Christina Ricci, Christopher Walken e Miranda Richardson. É baseado no conto de 1890 do escritor americano Washington Irving e tem duração de 105 minutos.
A história do filme se passa no ano de 1799, quando um policial, Ichabod Crane, é enviado a vila Sleepy Hollow para investigar a morte de várias pessoas influentes, mortes essa que tem uma coisa em comum, o corte da cabeça da vitima. Para a população local, quem causa essas mortes é o fantasma de um cavaleiro, morto do mesmo modo na Guerra Civil Americana, mas para o investigador o responsável é um assassino em série.
Empenhado em solucionar o caso, o policial começa a utilizar seus métodos, descobrindo assim se há relação entre o assassino e suas vitimas. Com as suas investigações ele acaba descobrindo uma relação entre as mortes e a família mais importante da cidade, os Van Tassel, acaba se apaixonando pela filha deles, a Katrina.
No filme, o efeito visual causa um clima de suspense. Há cenas românticas, mágicas, engraçadas, e de ação. A trilha sonora do filme é basicamente instrumental, o que dá um ar elegante para o filme. Um ponto negativo que você percebe que o sangue é falso, ele não tem um aspecto real, parece ketchup, fora isso é uma trama encantadora e muito bem feita. Por fim, a trama gira em torno de um modo no qual o telespectador fica preso em descobrir se é ou não o cavaleiro sem cabeça que está matando as pessoas na