variados
Victor Pinatti Segura
RA:61005141
Professora: Valdete
Matéria: Práticas de Ensino
Sala: F402
Minha Aprendizagem formal
Comecei minha aprendizagem formal na escola no interior de São Paulo, na cidade de Franca, onde não me lembro muito bem daquela época, porém eu chorava muito, porque não queria ficar na escolinha.
Quando mudamos para São Paulo Capital, comecei a estudar na EMEI do Tatuapé, onde eu me divertia muito e aprendia bastante coisa, colorir desenho com tintas, lápis, etc.
Lembro naquela época que eu gostava de ir para escola, pois meu pai me levava sempre depois da aula para comer esfiha.
Depois comecei a ir para a Pré-escola, onde comecei a aprender a escrever e a ler, com uma Professora chamada Bernadete, ela era muito legal, explicava bem, mais naquela época ela sempre me colocava de castigo de pé na frente da sala toda, olhando para a lousa.
Nunca gostei disso, ainda bem que hoje em dia isso não existe mais.
Quando fui para o Ensino fundamental começamos a aprender matemática(tabuada), era muito legal, tirando que na maioria das vezes na volta do intervalo a diretora, fazia uma chamada oral com todos os alunos, perguntando sobre a tabuadas, que não sobresse tinha que fazer várias vezes essa mesma tabuada até aprender. Esse método funcionava bem, porque todo mundo se esforçava para não ter que ficar com este castigo.
Indo para o Ensino Médio começamos a aprender muito mais coisas, cada vez mais difíceis, mas eu tinha uma professora chamado Sara, que dava aula de matemática que possuía uma didática muito boa, ela tinha o dom de dar aula, só uma explicação já bastava. Era incrível, pois ela transformava a matemática em algo fácil e simples de se resolver. Com ela sempre tirava notas altas e boas.
Mas nos 2 últimos anos ela foi substituída por outra que se chamava Débora, essa ai me odiava, nunca consegui tirar mais que 7,5 na matéria dela(matemática). Ela era horrível de didática de tudo,