Vantagens e desvantagens de morar em uma grande cidade
Escrito por Emily Jarvis | Traduzido por Rodrigo Castilhos
A vida urbana agrada a muitas pessoas, mas a criminalidade, a poluição e outros aspectos afasta a muitas outras
Thinkstock/Comstock/Getty Images
Escolher entre morar em uma cidade grande ou pequena exige sérias considerações sobre o estilo de vida. Há primeira opção não é para todos, mas muitas pessoas prosperam na agitação de uma metrópole. Na cidade grande, há vantagens e desvantagens. Não há duas cidades iguais, e todas têm uma energia diferente que atrai a certas pessoas.
Tráfego
O tráfego intenso e os congestionamentos constantes mantêm os amantes de carros longe das grandes cidades. A liberdade de ficar atrás do volante e escolher o destino não existe nas grandes cidades, onde os táxis são os únicos veículos na estrada. A vantagem de uma metrópole, no entanto, é a eficiência do transporte público. Os sistemas de ônibus e metrô são confiáveis, e os sempre presentes táxis fazem o transporte por um preço relativamente baixo. Não há necessidade de abastecer seu veículo e muitos moradores da cidade nem tem carros, eliminando a necessidade de seguro, registro e manutenção.
Entretenimento
Não há escassez de entretenimento nas grandes cidades. Concertos, teatro e outros eventos acontecem o tempo todo e há muitas opções gratuitas de turismo disponíveis. A desvantagem de uma cidade que atrai turistas é a multidão. Multidões de pessoas convivem em uma única cidade, de modo que todos os aspectos da vida podem tornar-se lotados. A mistura de diferentes culturas também atrai as pessoas para as cidades. Há dezenas de bens e serviços que os moradores das cidades pequenas não têm acesso.
Custo de vida
As grandes cidades estão associadas a um alto custo de vida. As casas e apartamentos em áreas nobres tendem a ser menores e muito mais caras. Os bens e serviços também podem custar mais. O custo de vida é um pouco compensado pelos maiores salários e pelo