Vandalismo nas escolas
ALZIR DIMAS VERISSIMO
PRÁTICA DE ENSINO
ELABORAÇÃO DE PROJETO DE ENSINO
ARAXÁ/MG
2014
PRÁTICA DE ENSINO
Trabalho apresentado ao curso de licenciatura em química da Universidade de Uberaba, como parte dos requisitos para habilitação no componente Prática Pedagógica – Prática Pedagógica.
Orientadora: Andreia Cassiano Teixeira
Araxá/MG
2014
O problema
Estamos vivendo numa época em que o patrimônio público, entre eles, as escolas, teatros, postos de saúde, etc, são encontrados frequentemente com as janelas com vidros quebrados, paredes riscadas, cadeiras depredadas, banheiros imundos, livros mal conservados, essas marcas é o reflexo do cuidado que a população, entre eles, nossos filhos, tem para com o bem público. O que chamamos a atenção é que, muitas vezes. Isso tudo começa dentro das nossas escolas, local de aprendizado de como ser um cidadão de bem. Muitos alunos de todas as idades são responsáveis por esses atos de vandalismo. Cada vez mais os professores e diretores das escolas vêem encontrando dificuldades para garantir o bom comportamento dentro das mesmas.
Precisamos encontrar uma fórmula para acordar esses jovens para um ato do bem, se caso isto for uma forma de protesto contra a completa desesperança de encontrar na escola a chave para um futuro melhor, que sejam então de forma mais civilizada, como exemplo os caras pintadas.Não podemos admitir que os pais desses alunos fiquem ausentes de tais delitos e que sejam colaborativos com a escola e não apenas devolam suas responsabilidades para os professores, se eximindo por completo da ação de seus filhos.
Assistindo noticindondo por completo da ação de seus filhosprofessores de tais delitoso melhor mesmas conservados, essas marcas ueimados, etc. Observando vi que essa viol filhosprofessores de tais delitoso melhor mesmas conservados, essas marcas fechaduras quebradas,