Vamos lá
SANTO ANTÔNIO +
Fernando de Bulhões e Taveira, nasceu em Lisboa em meados de 15 de agosto 1195, sem registros fidedignos, e faleceu em 13 de Junho de 1231.
Era de uma família conservadora e adepta aos costumes da época, exímio cavaleiro chamava atenção pela sua destreza e agilidade, porém deixou tudo pra trás e decidiu dedicar-se a vida religiosa.
Nos primeiros anos de sua missão ele passou pelos conventos de:
São Vicente de Fora em Lisboa, quando foi ordenado sacerdote entre os cônegos regulares de Santo Agostinho, deixou-se fascinar pelo ideal franciscano, por ter visto os corpos dos cinco primeiros mártires franciscanos de Marrocos.
Convento de Santa Cruz em Coimbra, onde recebeu o nome de Antônio.
Convento de Capítulo Geral de Assis em 1221, onde viu São Francisco. Pregou com eficácia contra os hereges dirigindo-se de preferência ao povo.
SÃO FAMOSOS SEUS MILAGRES ACONTECIDOS AINDA EM VIDA
PREGAÇÃO AOS PEIXES
A cidade de Rimini, na Itália, estava nas mãos de hereges. À chegada do missionário, os chefes deram ordem para isolá-lo através de um ambiente de silêncio manifestando indiferença. Antônio não encontra ninguém a quem dirigir a palavra: igrejas vazias e praças desertas. Anda pelas ruas da cidade rezando e meditando. Coloca-se diante do mar Adriático e chama o seu auditório: “venham vocês, peixes, ouvir a palavra de Deus, já que os homens petulantes não se dignam ouvi-la”. Logo apareceram centenas de peixes. A curiosidade do povo foi mais forte, foram ver o que estava acontecendo e ficaram maravilhados, aconteceu o entusiasmo, o arrependimento e o regresso à Igreja.
Copyright © - Missão Luz das Nações - Todos os direitos reservados – 2013 - missaoluzdasnacoes.com.br
IMITADORES DE CRISTO| SANTOS DA IGREJA
A SOPA
Sendo convidado por um importante herege, Antonio foi á um jantar com seus companheiros, e assim que foi servida a sopa, antes que todos comecem, diante de todos,