valvula de diafragma
As válvulas diafragma (ou válvulas de membrana) são constituídas por um corpo de válvula com duas ou mais portas, um diafragma e uma "sela" ou assento em que o diafragma fecha a válvula. A válvula é construída a partir de plástico ou aço.
Originalmente, a válvula de diafragma foi desenvolvido para uso em aplicações não-higiênicas. Posteriormente, o projeto foi adaptado para uso na indústria bio-farmacêutica, utilizando materiais compatíveis que podem suportar métodos de higienização e esterilização.
As válvulas diafragma pode ser manuais ou automatizadas. Suas aplicações geralmente são como válvulas de corte em sistemas de processo de alimentos, bebidas, farmacêuticos e biotecnologicos.
A geração mais antiga destas válvulas não são adequadas para regular e controlar os fluxos de processo, porém novos desenvolvimentos nesta área têm enfrentado com sucesso esse problema.
TIPOS DE VALVULAS
Válvula de Diafragma de Passagem Angular TIPO A:
As válvulas de diafragma são válvulas para uso geral, podendo ser fabricadas do material adequado para cada tipo de aplicação, entre elas podem-se destacar o controle de fluidos extremamente corrosivos ou abrasivos. A válvula diafragma oferece fluxo suave e operação simples em qualquer posição. Seu projeto proporciona longa vida útil do diafragma em serviços de regulagem e fechamento. Outras características são o indicador de abertura da válvula e o comando permanentemente lubrificado. Uma ampla gama de materiais de corpos, revestimentos, diafragmas, atuadores e acessórios permitem-nos fornecer a válvula de diafragma certa para cada condição particular de operação.
Diâmetros:
1/4" a 16";
Materiais dos corpos:
Ferro Fundido, Bronze, Inox e Polipropileno.
Materiais de revestimento :
Ebonite, Borracha natural, Neoprene, Butil, Vidro, Hypalon, polipropileno, Halar, Tefzel, PVDF e PFA;
Material do diafragma:
Borracha natural, Butil, Borracha nitrílica, Butil de alta temperatura,