valvolopatias
6069 palavras
25 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL- U N I P L A N -
Curso de Fisioterapia
Hellen Mayara
Keila MontalvãoLuana Ferreira
Paolla Tavares
Priscila Freire
Sara Coutinho
Valdejânia TelesVALVOPATIAS
Águas Claras-DF2014
Hellen Mayara
Keila MontalvãoLuana Ferreira
Paolla Tavares
Priscila Freire
Sara Coutinho
Valdejânia Teles
VALVOPATIAS
Trabalho acadêmico apresentado para avaliação da disciplina Fisioterapia Cardiológica, do Curso de Fisioterapia, do Centro Universitário Planalto do Distrito Federal – UNIPLAN.
Professora: Msc. Pâmella KarolineÁguas Claras-DF2014
RESUMO
A valvopatia faz parte de um grupo especial de doenças cardíacas e a maioria das doenças valvares causa estenose valvar com obstrução do fluxo anterógrado ou insuficiência valvar com fluxo retrógrado. A estenose valvar impõe uma sobrecarga de pressão sobre o ventrículo esquerdo ou direito, pois estas câmaras precisam gerar uma pressão acima do normal para superar a obstrução e conseguir bombear o sangue para frente. A insuficiência valvar impõe uma sobrecarga de volume ao coração, que precisa bombear um volume adicional para compensar o sangue que é regurgitado. A principal etiologia das valvopatias no território brasileiro é a Febre Reumática. Quando a doença valvar é intensa, pode causar sinais e sintomas sistêmicos ou pulmonares podendo levar também à disfunção ventricular, insuficiência cardíaca e morte súbita. Na maioria das circunstâncias, a terapia definitiva para a doença cardíaca valvar grave é o restabelecimento mecânico da função valvar que vai ser feito através da cirurgia cardíaca e algumas delas com uso de próteses valvares.
Palavras-chave: Valvopatia Mitral, Valvopatia Tricúspide, Valvopatia Aórtica, Valvopatia Pulmonar.
ABSTRACT
The valve disease is part of a special group of diseases cárdicas and most valvular heart disease cause valvular stenosis with obstruction of forward flow or valve failure with retrograde flow. The valve stenosis