Valorização da vida
Parobé, 13 de Julho de 2012.
Escrito por: Cleiton Melha Rothmund cleitonmelha@hotmail.com A valorização da Vida em relação:
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”
Charles Chaplin
Alimentação
Atualmente as pessoas não se preocupam com alimentação, cada vez mais as comidas rápidas – os chamados fest food - estão em seus cardápios, assim, deixando de lado uma alimentação saudável com verduras e legumes. Talvez isso se dê pelo fato das pessoas estarem mais preocupadas em arrumar um emprego, sustentar sua família ou até mesmo pela correria habitual de todo dia, visto que, elas se esquecem do prazer que é fazer sua própria comida e estar alimentando o corpo e a alma.
Além de que, o consumo exagerado de alimentos industrializados pode nos fazer mal há saúde, pois para uma indústria cultivar alimentos perfeito, (em que, o consumidor primeiro se encante pela aparência) elas usam muitos agrotóxicos no plantio, assim, ganham mercado com seus excelentes produtos, todavia, se formos analisá-los iremos nos assustar com os excessos de veneno;
Portanto além de fazermos nossa comida precisamos conhecer o produto que estamos comprando saber se foi analisado e aprovado pela ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), pois só assim saberemos se não estamos comprando “gato por lebre”.
O Corpo
A corrida do dia-a-dia – trabalho, estudos e família – faz com que as pessoas não tenham tempo para se preocupar com o corpo, a questão dos fest food (dito anteriormente) também aceleram esse processo, por esses motivos o índice de pessoas acima do peso cresce cada vez mais. Muitos países já são considerados como sendo “Obesos”, exemplo disso, é o caso dos Estados Unidos, a principal economia do mundo tem esse titulo há alguns anos, talvez isso seja, porque lá que foi inventado a comida rápida, e também deve estar