vale
Em 2003 o carnaval da cidade do Rio de Janeiro teve um cenário diferente e ousado, além de tudo muito criativo. Quebrando a postura institucional formal, distante e fria, a Vale do Rio Doce resolveu renovar sua comunicação e decidiu investir no carnaval, patrocinando o desfile da Escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, que levou para Sambódromo o enredo “O Nosso Brasil que Vale”. Tornando o relacionamento com o público mais caloroso e emocional, os responsáveis por esse grande evento foram os próprios funcionários da empresa os formadores de opinião e o grande público. Uma mega operação de trabalho e dedicação, foi realizada para construção de uma série de ações que aconteceriam durante os cincos dias de intensa festa.
A empresa visou aumentar o valor da sua marca na vida dos brasileiros, realizando a necessidade de se aproximar mais do público alvo. Seria a única e grande chance de se comunicar com o Brasil em todas as suas classes sociais.
Objetivo da campanha era melhorar a imagem da empresa e cativar os consumidores, sendo assim a CVRD (Companhia Vale Do Rio Doce) não perdeu tempo e surpreendeu a todos com a sua melhor jogada de marketing e criatividade, a empresa e seus públicos-alvo passaram a ter algo em comum: as emoções sentidas e transmitidas durante o Carnaval no Rio de Janeiro como algo inesquecível.
A Vale não se preocupou apenas com seu público e imagem, mas se atendeu para as necessidades de participantes e funcionários, tornando assim um orgulho dos mesmos a pertencer a tal empresa e a abraçar a causa com toda força, alegria e satisfação. Com toda a criação e organização a Vale conseguiu atingir seu objetivo que foi além do esperado por todos, assinando contratos milionários com empresas nacionais e internacionais.