vaginoplstia
630 palavras
3 páginas
Gerald Ramsey, psicólogo que acompanha o processo de redesignação sexual, ouviu muitas dúvidas sobre os transexuais durante os seus 20 anos de trabalho na área.Reunindo as questões mais comuns --feitas por familiares, amigos e, até mesmo, médicos e terapeutas--, Ramsey escreveu "Transexuais: Perguntas e Respostas", obra que aborda desde o que é transexualidade aos detalhes da cirurgia de mudança de sexo.
O título é fundamentado nos procedimentos para diagnóstico de disforia de gênero do "Manual de Diagnósticos e Estatísticas Americano" e nas normas para diagnóstico e redesignação sexual da Associação de Disforia de Gênero Harry Benjamin.
Abaixo, leia um trecho do exemplar sobre a castração cirúrgica e a construção de uma neovagina. A Livraria da Folha lembra que as técnicas da medicina e o conhecimento científico estão em constante desenvolvimento, o volume foi publicado em 1998.
Monte sua estante com livros sobre o assunto
Atenção: o texto reproduzido abaixo mantém a ortografia original do livro e não está atualizado de acordo com as regras do Novo Acordo Ortográfico. Conheça o livro "Escrevendo pela Nova Ortografia".
*
Como os cirurgiões criam uma vagina?
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter
A "vaginosplastia" refere-se à criação ou reforma cirúrgica de tecido para construir uma nova vagina. Crichton (1993) descreve os resultados da construção de 58 neovaginas, todas implicando o uso de retalhos peno-escroto-perineais par delinear a vagina recém construída, oferecendo assim sensibilidade genital. Tecidos selecionados do pênis e do escroto congênios são salvos durante a castração cirúrgica, juntamente com nervos correlatos. Esses tecidos são usados para delinear o canal vaginal recém-abertro. O uso freqüente de um vibrador- em vez de um dilatador vaginal fixo - é recomendado para a nova passagem vaginal limpa e aberta.
Vinte e seis transexuais homem-para-mulher foram estudados por van Nort e Nicolai