vacinas
(1) A primeira dose da vacina contra a hepatite B deve ser administrada na maternidade, nas primeiras 12 horas de vida do recém-nascido. O esquema básico se constitui de 03 (três) doses, com intervalos de 30 dias da primeira para a segunda dose e 180 dias da primeira para a terceira dose.
(2) O esquema de vacinação atual é feito aos 2, 4 e 6 meses de idade com a vacina Tetravalente e dois reforços com a Tríplice Bacteriana (DTP). O primeiro reforço aos 15 meses e o segundo reforço entre 4 e 6 anos.
(3) É possível administar a primeira dose da Vacina Oral de Rotavírus Humano a partir de 1 mês e 15 dias a 3 meses e 7 dias de idade (6 a 14 semanas de vida).
(4) É possível administrar a segunda dose da Vacina Oral de Rotavírus Humano a partir de 3 meses e 7 dias a 5 meses e 15 dias de idade (14 a 24 semanas de ida). O intervalo mínimo reconizado entre a primeira e a segunda dose é de 4 semanas.
(5) A vacina contra febre amarela está indicada para crianças a partir dos 09 meses de idade e quando for viajar para o exterior, vacinar contra Febre Amarela 10 (dez) dias antes da viagem.
Ao nascer BCG-ID Dose única Formas graves de Tuberculose
Vacina contra Hepatite B (1) 1ª dose Hepatite B
1 mês Vacina contra Hepatite B 2ª dose Hepatite B
2 meses Vacina Oral contra a Pólio 1ª dose Poliomielite (paralisia Infantil)
Vacina Tetravalente (2) 1ª dose Difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções por Haemophilus influenzae tipo B
Vacina Oral contra Rotavírus Humano (3) 1ª dose Doenças diarréicas por Rotavírus
Vacina contra Pneumococos 1ª dose Otite, sinusite, pneumonias, meningite causadas pelo Streptococcus pneumoniae
3 meses Vacina contra Meningococo C 1ª dose Doença invasiva causada por Neisseria meningitidis do Sorogrupo C
4 meses Vacina Oral contra a Pólio 2ª dose Poliomielite (paralisia Infantil)
Vacina Tetravalente 2ª dose Difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções por