USO SELETIVO DA FORÇA
Confira o resultado: Questões Corretas = 10,00 Questões Erradas = 0,00
GABARITO Questão 1
Quando confrontado com situações de sobrevivência, o corpo humano sofre reações fisiológicas involuntárias que afetam as habilidades motoras. Muitas dessas reações provocam efeitos negativos na capacidade do agente de segurança pública de se defender em situações de vida ou morte, pois as habilidades motoras combinam processos cognitivos e ações físicas que capacitam a pessoa a realizar tarefas físicas, como disparar uma arma. Considerando essa afirmação e os tipos de coordenação motora, correlacione as informações abaixo. 1. Coordenação motora fina
( ) envolve a ação de grandes grupos musculares, preparando a pessoa para lutar ou fugir
2. Coordenação motora grossa
( ) utiliza pequenos grupos musculares como os das mãos e dedos, envolvendo a coordenação das mãos com os olhos
3. Coordenação motora complexa
( ) envolve múltiplos componentes, como coordenação olho/mão, tempo de reação, equilíbrio e localização de alvo móvel O resultado é:
Sua resposta: 2 – 1 – 3 (em 30/4/2014 13:15:15)
Questão 2
Segundo ROVER, a comunicação é o caminho preferível para se alcançar os objetivos de uma aplicação da lei legítima; as palavras na aplicação da lei serão negociação, mediação, persuasão e resolução de conflitos; e o que melhora a capacidade do agente de segurança pública para verbalizar são os seguintes elementos:
Sua resposta: treinamento e experiência (em 30/4/2014 13:15:33)
Questão 3
O modelo de uso diferenciado da força denominado REMSBERG compreende cinco níveis de força, cada um deles composto por subníveis específicos que também estão em ordem crescente de baixo para cima. Nesse modelo, o subnível que NÃO faz parte do nível denominado INSTRUMENTO DE IMPACTO é:
Sua resposta: medidas de contenção ativa (em 30/4/2014 13:19:15)
Questão 4
O agente