Uso do crack
INTRODUÇÃO.....................................................................................................4
DESENVOLVIMENTO.........................................................................................5
CONCLUSÃO......................................................................................................7
REFERENCIAS...................................................................................................8
INTRODUÇÃO
O Crack é uma droga geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio, é uma forma impura de cocaína e não um subproduto.
A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência o usuário geralmente tem alucinações. Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína. O uso do crack com freqüência leva o usuário que não tem capacidade de bancar o vicio, a cometer delitos, muitas vezes os furtos começam em casa, muitos dependentes vedem tudo o que tem se prostituem para poder sustentar o vicio, ou seja, obter as drogas. O dependente dificilmente consegue manter uma rotina de trabalho ou de estudos e passa a viver basicamente em busca da drogas.
As pequenas cidades também estão com problemas com drogas, em pequenas demandas, mas em grande proporção. O crack agora é a droga mais usada nas grandes metrópoles como nas zonas mais remotas. O problema de saúde que surgiu nos maiores centros urbanos passou a ser desafio para as autoridades de todo o país.
DESENVOLVIMENTO
O crack não é um problema restrito somente as metrópoles está cada vez mais nas pequenas cidades, se espalhando pelo país de