Uso do crack
luciana costa de santana soares
o uso do crack: um problema social restrito às metrópoles ?
Petrolina
2012
LUCIANA COSTA DE SANTANA
o USO DO CRACK: UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀS METRÓPOLES ?
Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social, Política e Econômica do Brasil, FHTM do Serviço Social I.
Profª Lisnéia Rampazzo. Profª Giane Albiazzetti. Prof. Gleiton Lima e Profª Rosane Malvezzi.
Petrolina
2012
sumário
Introdução
Desenvolvimento
Conclusão
Referências
INTRODUÇÃO:
Neste trabalho será abordado diversos temas dentre eles: Qual a representação social do uso do crack em nossa sociedade, ou seja, como a população comprende esse problema, como o trabalho do Assistente Social pode contribuir para o atendimento à população, buscando articular as causas desse fenômeno, à partir de uma leitura crítica da realidade social, historicamente como ocorreu a relação urbanizaçãoxpopulação e por último as consequências emocionais e afetivas do dependente químico e sua relação com famíliares.
* o uso do crack: um problema social restrito às metrópoles ? A representação social do uso do crack em nossa sociedade expressa uma das maiores preocupações, atingi tanto a área urbana como a rural é incontestável o aumento do uso de drogas ílicitas(crack). É um mau que vem deteriorando vários jovens (digamos as iscas), muitos são fisgados por vários motivos por exemplo querem se auto afirmar perante colegas e famíliares. O