Uso Diferenciado da Força
Confira o resultado: Questões Corretas = 10,00 Questões Erradas = 0,00
GABARITO Questão 1
A pessoa abordada durante a intervenção do agente de segurança pública pode atender ou não às determinações por ele dadas, ou seja, ela poderá colaborar ou resistir à abordagem. O comportamento da pessoa abordada é classificado em níveis que devem ser entendidos de forma dinâmica, uma vez que pode subir, gradual ou repentinamente, do primeiro nível até o último, ou ter início em qualquer nível e subir ou descer. Considerando os níveis de resistência que o abordado pode apresentar durante a intervenção do agente de segurança pública, analise a afirmação abaixo. “A pessoa abordada acata todas as determinações do agente de segurança durante a intervenção, sem apresentar resistência.” Essa explicação é coerente com o nível de resistência denominado:
Sua resposta: cooperativo (em 18/11/2014 14:20:42)
Questão 2
Um modelo de uso da força é um recurso visual destinado a auxiliar na conceituação, no planejamento, no treinamento e na comunicação dos critérios sobre o uso da força pelos agentes de segurança pública. Na prática, é possível percorrer mentalmente toda a escala de força apresentada no modelo eleito, em menos de um segundo, e escolher a resposta mais adequada ao tipo de ameaça enfrentada. Essa avaliação das opções de abordagem ajuda o agente de segurança pública a manter seu seguinte tipo de equilíbrio:
Sua resposta: tático (em 18/11/2014 14:28:08)
Questão 3
Considerando o Código de Conduta para Encarregados da Aplicação da Lei (CCEAL), relacione cada trecho de comentário explicativo ao artigo a que se refere. 1. Artigo 1º. - Os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem cumprir, a todo o momento, o dever que a lei lhes impõe, servindo a comunidade e protegendo todas as pessoas contra atos ilegais, em conformidade com o elevado grau de responsabilidade