Uso de aplicativos para celular no brasil
Hoje em dia no Brasil é muito comum ver aparelhos celulares do tipo smartphone nas mãos das pessoas e perceber a inúmera variedade de aplicativos presentes nele.
São aplicativos desempenhando diversas funções como o entretenimento, utilidade, produtividade e comunicação. Ou seja, a cada dia mais os aplicativos criados tanto no Brasil que corresponde a 1,4% da produção mundial de aplicativo, quanto no restante do mundo, estão caindo no gosto dos brasileiros. Com o aumento da venda de aparelhos celulares, e com a tecnologia mais avançada a cada dia, os aplicativos começam a se tornar cada vez mais populares nos celulares e até alguns tornando essenciais no cotidiano do consumidor.
No Brasil o uso de aplicativos vem se tornando uma “febre nacional”, porém ao mesmo tempo em que diversas pessoas compram dignamente um aplicativo para o celular e gastam de seu dinheiro para desfrutar do uso do mesmo, outros já preferem usar aplicativos que estão disponíveis pelas empresas de telemóveis gratuitamente, ou até mesmo é possível ver hoje em dia o grande número de pirataria de aplicativos. O Brasil se encontra na terceira colocação da lista dos países que mais utilizam aplicativos pirateados da Apple com uma média de 24% de 4 milhões de aparelhos, isto não é uma informação na qual podemos nos orgulhar muito, pois mostra que as pessoas cedem a fazer ações ilícitas de modo a se beneficiar desta grande tendência e mercado que é a venda de aplicativos para telefones celulares.
Todas as pessoas querem ter aparelhos celulares novos e com alta tecnologia, de acordo com a empresa de pesquisas tecnológicas Gartner, no Brasil a venda de aparelhos smartphones cresceu 170% comparando o primeiro semestre de 2010 com o de 2009, e pode-se perceber o quanto isto influencia no mercado de criação de programas e aplicativos para este tipo de telefone móvel.
É notável o uso dos aplicativos sociais no Brasil e segundo Estuardo Robles, porta-voz da