uso da internet
A Internet surgiu a partir de um projeto da agência norte-americana Advanced Research and Projects Agency (ARPANET) objetivando conectar os computadores dos seus departamentos de pesquisa. A Internet nasceu à partir da ARPANET, que interligava quatro instituições: Universidade da Califórnia, LA e Santa Bárbara; Instituto de Pesquisa de Stanford e Universidade de Utah, tendo início em 1969.
Os pesquisadores e estudiosos do assunto receberam o projeto à disposição, para trabalhar. Deste estudo que perdurou na década de 70, nasceu o TCP/IP (Transmission Control Protocol / Internet Protocol), grupo de protocolos que é a base da Internet desde aqueles tempos até hoje.
Em 1990 o backbone ARPANET foi desativado, criando-se em seu lugar o backbone Defense Research Internet (DRI); em 1991/1992 a ANSNET, que passou a ser o backbone principal da Internet; nessa mesma época iniciou-se o desenvolvimento de um backbone europeu (EBONE), interligando alguns países da Europa à Internet.
A partir de 1993 a Internet deixou de ser uma instituição de natureza apenas acadêmica e passou a ser explorada comercialmente, tanto para a construção de novos backbones por empresas privadas (PSI, UUnet, Sprint,...) como para fornecimento de serviços diversos, abertura essa a nível mundial. próximo possível formato da sociedade. Um formato no qual todos tenham, efetivamente, o mesmo valor e a mesma importância nos mais diversos espaços sociais, assim, mais do que algo previsto em lei, uma real igualdade sócio-participativa. próximo possível formato da sociedade. Um formato no qual todos tenham, efetivamente, o mesmo valor e a mesma importância nos mais diversos espaços sociais, assim, mais do que algo previsto em lei, uma real igualdade sócio-participativa.
próximo possível formato da sociedade. Um formato no qual todos tenham, efetivamente, o mesmo valor e a mesma importância nos mais diversos espaços sociais, assim, mais do que algo previsto em