User story mapping
Dá-se a entender que o Story Mapping é um desses aperfeiçoamentos. É uma evolução do Product Backlog do Scrum e das User Storie do XP. Veja a definição dada por Patton a Story Mapping:
“Story Mapping é uma técnica colaborativa, que auxilia na priorização e planejamento de releases de produtos interativos.”
Para criar uma Story Mappin, primeiramente, faz-se necessário levantar os requisitos, que serão descritos no formato de User Stories. Essa técnica de escrever os requisitos como User Stories também é muito utilizada no Scrum para representar itens do Product Backlog. Lembrando que o Product Backlog é uma lista de funcionalidades que o sistema deve ter, essa lista é priorizada pelo Product Owner, sendo que os itens de maior importância, de maior valor para o negócio, estarão sempre no topo da lista. Bom, voltando ao Story Mapping, este além de priorizar as funcionalidades pelo seu valor de negócio, prioriza também o quão útil uma funcionalidade é para o usuário. Em certo ponto isso é interessante, pois, favorece o agrupamento lógico de funcionalidades, ou de atividades. Outro ponto positivo da Story Mapping é que após a organização das stories (alocadas nos eixos Necessidade X Sequencia de uso), dá para se ter uma visão ampla