Uruguai
A Colônia do Sacramento, o mais antigo assentamento europeu no Uruguai, foi fundada pelos portugueses em janeiro de 1680. Em 1777, com o Tratado de Santo Ildefonso, a colônia tornou-se uma possessão espanhola. A cidade de Montevidéu foi fundada pelos espanhóis no século XVIII como uma fortaleza militar. O Uruguai conquistou sua independência do Império do Brasil entre 1810 e 1828, após guerras que envolveram Espanha, Portugal, Argentina, além do próprio Brasil.
É a casa de cerca de 3,5 milhões de pessoas, dos quais 1,8 milhão vivem na capital, Montevidéu, e em sua área metropolitana. Estima-se que entre 88% e 94% da população possui ascendência principalmente europeia ou mestiça.
Atualmente, o país é uma democracia constitucional, onde o presidente José Mujica cumpre o papel de chefe de estado e chefe de governo. No dia 26 de julho de 2010, o Uruguai celebrou 25 anos do fim da ditadura militar.
O idioma oficial do Uruguai é o espanhol ou castelhano, falado pela grande maioria dos habitantes. O espanhol do Uruguai pertence ao dialeto do Río de la Plata, e tem muitas similitudes com o falado em Buenos Aires. Embora no Uruguai não haja uma segunda língua oficial, muitos falantes tem o inglês como segunda língua adquirida, já que é ensinado em todos os anos do ensino médio. Também está estendido o aprendizado do português, o italiano e o francês. Isto, mais a alta porcentagem da população alfabetizada e a fácil compreensão do espanhol uruguaio, converte ao Uruguai um excelente país para a prática do turismo idiomático O peso é a moeda corrente oficial do Uruguai. Um peso uruguaio equivale a dez centavos de real. Colocado em circulação em 1993, 3ª moeda do Uruguai (sendo seu antecessor o peso novo "N$" 1974 - 1992) o Peso Uruguaio foi implantado para