Urbanização
Argentina: Urbanização e a Inclusão do Turismo
Docente: Rosângela Cortez Discente: Loraynne e Samuel Disciplina: Espaço Geográfico Mundial
Rosana 2014
História
A palavra Argentina tem origem no latim "argentum" que significa prata. O nome foi dado pelos exploradores europeus que, no começo do século XVI, acreditavam que havia uma montanha de prata na região.
A Argentina é o segundo maior país em extensão territorial da América do Sul e o terceiro maior em população. Durante o século 16 a cozinha local ainda era um tanto arcaica. Mais tarde chegaram chefes franceses para enriquecer a gastronomia do país. Esse misto de culturas culinárias durou pouco. Com o passar do tempo, a cultura gastronômica começou a declinar. Foi com a chegada dos espanhóis e italianos na época da colonização, que a gastronomia se acentuou, acrescentando variações à arte de cozinhar, que então se encontrava empobrecida. Durante o período colonial argentino, e no século 19, comia-se muito. Porém, as lojas especializadas em doces, bebidas, e licores, bem como as padarias, se encontravam foram do país.
Gastronomia
A gastronomia argentina é caracterizada principalmente pelas suas carnes, em especial a carne de boi, e os seus vinhos, na Argentina quase tudo é assado: o frango, o porco, os embutidos, os miúdos e outros produtos de origem animal, as carnes normalmente vêm acompanhadas por batatas fritas, saladas, provolone ou provoleta (provolone defumado).
Quanto às bebidas, na Argentina podemos encontrar