Urbanismo
Owem via o homem da sociedade atual vivendo sem liberdade de expressão, sem sentimentos e convicções, o homem vivia em função do meio e não o meio em função do homem, o homem era apenas uma ‘’engrenagem’’ uma peça no meio da sociedade. O home era ‘’obrigado’’ a ser racional e não poderia agir de acordo com suas inclinações e sentimentos.
O seu modelo se baseava em uma distribuição em um plano quadriculado, onde possuiria um conjunto quadrado de prédios onde poderia receber cerca de 1200 pessoas e estaria rodeado por um terreno enorme. No interior de cada quadrado ergueraiam-se edifícios públicos que seriam divididos em paralelogramos e no edifício central haveria uma cozinha e refeitório público e tudo que contribuísse para uma boa alimentação agradável.
Owem também presava muito a educação e em seu plano esse tópico teve um apreço especial e um desenvolvimento em que os prédios centrais focem especialmente pensados e desenvolvidos para uma boa educação onde ele pensou desde o jardim de infância a espaços de reuniões para adultos e ‘’quadrados vazios’’ para lazer e realização de atividades físicas, afim de além de dar uma boa educação também pensou no lazer e qualidade de vida. E a localização desse edifício ser no centro, em tese e pelos conhecimentos adquiridos temos como conclusão por ser o prédio importante e de maior destaque