urbanismo na grecia
CASA ALTA
Ji-paraná- 14 de abril 2014
WELLINGTHON DE LIMA FREDERICO
Trabalho de curso Arquitetura e Urbanismo apresentado sob orientação do professor (a) Nilton de Araújo Ribeiro ao centro Universitário de Ji-Paraná CEULJI-ULBRA na disciplina de Tecnologia da construção I.
Ji-paraná-14 de Abril 2014
Está em ritmo acelerado a obra de construção do condomínio habitacional Morada Melhor 2, que beneficiará 1456 famílias ji-paranaenses através do Programa Minha Casa Minha Vida. O Investimento total do empreendimento é de aproximadamente R$ 95 milhões e é fruto de parceria entre Banco do Brasil, Prefeitura de Ji-Paraná, Governo Federal e Governo do Estado.
O condomínio está localizado próximo ao residencial Colina Park, primeiro distrito de Ji-Paraná. No local estão sendo construídos 91 prédios de quatro andares, cada um contendo 16 apartamentos com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. No local também serão construídas uma Escola e Creche Municipal, Posto de Saúde e área de Lazer.
Conforme o gerente administrativo da empresa Casa Alto Construções LTDA, Paulo Fagundes, a previsão para entrega da obra é de 18 meses e a execução irá gerar aproximadamente 500 empregos diretos.
Para o Prefeito Jesualdo Pires (PSB), o condomínio é um passo importantíssimo para diminuir o déficit habitacional social existente no município e também uma obra que trará desenvolvimento para aquele setor da cidade, pois além da proximidade com a residencial Colina Park, a área é localizada ao lado do terreno onde será construída a Vila Militar do Exército Brasileiro e da área destinada ao Hospital do Câncer de Barretos.
Ainda conforme o Prefeito existe a previsão de que outras 2.500 unidades habitacionais sejam construídas em Ji-Paraná. “Temos mais dois projetos adiantados para novas unidades habitacionais que deverão ser construídas nas proximidades do setor Capelasso, no