Unopar
Como a empresa trata cada um dos 4P’s: produto, preço, praça e promoção?
No produto, é fabricação própria ou eles são adquiridos de outras empresas? Explicar como é esse processo e quais são os produtos.
Para a P&G, crescer de maneira sustentável significa fortalecer e, sobretudo ampliar seu portfólio de produtos. Além, de investimentos constantes voltados para a inovação, a aquisição de outras companhias (que ajudam a estender e diversificar a atuação da empresa o planeta) está sempre em seus planos. Em 2003, por exemplo, a empresa adquiriu a Wela, consolidando ainda mais a marca no mercado de coloração para cabelos. Dois anos mais tarde, foi vez da Gillette se juntar a maior produtora de bens de consumo do mundo. Além de alavancar os negócios da P&G, a incorporação das organizações trouxe uma enorme diversidade de talentos, o que contribui para a organização ainda mais produtiva, competitiva e diferenciada. Atualmente, a subsidiária brasileira conta com cerca de 4.200 funcionários em diversas unidades no pais, além do escritório central em São Paulo, centros de distribuições e escritórios de vendas por todo país.
No preço, qual o método adotado pela empresa? Pela concorrência, pelos custos, pelo valor agregado? Ou outro método?
A P&G utiliza a formação do preço de venda preço ideal. A formação do preço de venda é aquela que cobre os custos do produto ou serviço, e ainda, proporciona o retorno desejado pela empresa.
Na praça, trabalha com lojas próprias, terceirizados, franquias? E como entrega seus produtos: entregadores próprios, via correio, terceirizados...
Os produtos estão espalhados por todo Brasil, seja nas grandes distribuidoras como também no mais simples mercadinho. Existe em São Paulo um escritório central, mas a grande distribuição