Unopar portfolio individual analise e desenvolvimento de sistemas
1. INTRODUÇÃO
2. DESENVOLVIMENTO
2.1. Escolha e descreva um Modelo de Processo de Software.
2.2. Descreve a Evolução do Modelo.
2.3. Apresente as vantagens e desvantagens identificadas.
2.4. Dê um exemplo de Modelo.
3. Indique uma linguagem de programação atual e justifique sua resposta.
4. CONCLUSÃO
5. REFERENCIAS
INTRODUÇÂO
Falaremos sobre os conteúdos estudados nas aulas de Processo e Negócio de Software, neste trabalho mostraremos o aprendizado sobre esta disciplina. Também serão esclarecida dúvidas sobre o conteúdo estudado e exemplos de modelos, a história e evolução de um Modelo de Software.
Processos de Software
Processos de Software são um conjunto de atividades efetuadas, com o objetivo de desenvolvimento ou melhoria de um software e corresponderem as necessidades dos clientes.
Um modelo de processo de software é uma representação abstrata das atividades, papéis e artefatos
Papéis: Fala como as pessoas se comportam no processo e suas responsabilidades.
Artefatos: é um resultado de uma atividade, como um documento revisto e aceito documentado, implementado, testado e aceito, quando entregue ao cliente o artefato é um produto.
2.1. Escolha e descreva um Modelo de Processo de Software. CASCATA - O modelo Cascata, foi criado em 1970 por Royce, na época o único modelo com aceitação total. Com o objetivo de estabelecer ordem de grandes produtos de software. Considerado um dos modelos mais importantes, servindo como referencia e base para vários projetos avançados, sendo um modelo de engenharia e utilizado nos desenvolvimentos de softwares. Nele as atividades do processo de desenvolvimento são estruturadas onde a saída é uma entrada para a próxima, as atividades são agrupadas e agrupadas em tarefas e executadas