Universidade Paulista
Unidade: Marques
Curso: Turismo (2º semestre)
Turno: Noturno
Alunos:
Gabriel VeroNese A81III8
Jéssica Maria A731GI8
Taiana Leme A76IGH6
Jéssica Sampaio A99FIJ5
Luiz Fernando
Filme: Carlota Joaquina, Princesa do Brasil.
São Paulo
2011
Relatório sobre o filme:
Carlota Joaquina, Princesa do Brasil
O filme retrata toda a história de Carlota da sua infância até sua vida adulta vivida em terras brasileiras com sua corte. Bem Carlota possuía uma má impressão do Brasil, ela achava que era uma terra inferior infestada de bichos perigosos e ela se renegava pensar e ser a princesa do Brasil de maneira alguma. Bem como o mundo dá voltas Carlota teve que partir e atravessar o oceano em direção ao Brasil, sua viagem foi sofrida ela passou sede, fome, muito calor, enjôos e até pegou piolho. Isto tudo com certeza só a frustrava cada vez mais.
Assim que pisou em terras brasileiras Carlota só confirmou sua tese que realmente detestava aquele lugar e o povo dali (por serem de cor). Mas, ela foi muito bem recebida pela população que realizou uma cerimônia e enfeitou toda a cidade (Rio de Janeiro). Mas, havia um problema aonde Carlota e sua corte se hospedariam? Pois, naquela época não havia hotéis e nem albergues.
Para que Carlota pudesse se hospedar os policiais praticamente expulsavam os nativos de suas casas e davam a justificação que a casa foi escolhia para hospedar a corte (e a propósito os nativos se sentiam orgulhosos por sua casas terem sido escolhidas para esse tal ato).
Com a chegada da Corte tudo mudou principalmente a economia da cidade, pois a corte sempre possuía os melhores preços, produtos, alimentos, mercadorias e casas. E ao passar do tempo o Brasil se tornou sim uma terra proveitosa em todos os aspectos