UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA – FAEF
DISCILPLINA: METODOLOGIA DAS DANÇAS
DOCENTE: GLYCIA MELO DE OLIVEIRA
RESENHA DO FILME BILLY ELLIOT
DISCENTE: JOYCE FERNANDES DE OLIVEIRA SOUTO
MOSSORÓ – RN
2014
O filme relata a história de um garoto de 11 anos fascinado por ballet que mora com seu pai, avó e irmão numa cidadezinha da Inglaterra chamada Durhan. A única renda que sua família tem é por conta do pai e o irmão de Billy que saem todo dia para trabalhar nas minas de carvão e com isso Billy é o responsável em cuidar de sua avó.
Billy Elliot é um garoto como outro qualquer que vai a escola, faz as tarefas de casa e pratica esporte só que é obrigado por seu pai a lutar boxe, pois isso é uma tradição da família, o que não te traz muita satisfação até que um dia ele se depara com aulas de ballet que acontecem no mesmo salão que as aulas de boxe. Ele começa a observar as aulas de ballet que é ministrada pela professora Sandra e é convidado por uma das alunas a participar da aula de inicio ele recusa, mas logo em seguida decide experimentar. E logo assim começa sua paixão pelo ballet e a sua rotina de esperar terminar a aula de boxe onde todos os meninos vão embora, e esconder as sapatilhas em casa para que nem seu pai e nem seu irmão descubra que ele está dançando.
Mas isso não dura muito tempo, pois o pai de Billy flagra o garoto dançando e após uma discursão o proíbe de continuar a dançar. Mas isso não o impede de continuar e ele continua a dançar escondido até que um dia a professora ao ver seu potencial o convida a participar de uma audição na escola Real de Balé, entretanto ele perde sua primeira audição a professora tenta convencer a família de Billy que ele tem talento para o ballet, mas isso acaba acarretando diversas discursões. Mas numa noite de natal o pai de Billy (Jackie) o vê ensinando alguns passos de ballet a um amigo e se comove ao ver o talento do filho e acaba o incentivando