Unip gerencia de redes manaus
30 março 20110 Comentários
Liderar é mais que atribuir tarefas, é ser um profissional com qualidades ímpares. Por isso reconhecer a mudança e o rumo de suas atitudes e estratégias de convívio é o que o difere na hora de ser mais que um profissional capacitado.
Mas a grande questão a ser discutida aqui é: por que você foi bem sucedido em alcançar alguns de seus objetivos, mas em outros não? Se você não tem certeza, não está sozinho nessa confusão.
Vamos lá:
1. Liderança é uma leitura nas entrelinhas, enquanto outros apenas passam as páginas
Quando você for definir a si mesmo um objetivo, seja o mais específico possível. Saber exatamente o que você quer alcançar o manterá motivado até chegar lá. Além disso, pense sobre as ações que precisam ser tomadas para alcançar seu objetivo. Não basta que você prometa: “trabalharei mais” ou “trabalharei menos”; isso é demasiadamente vago – seja claro e preciso.
Será que você realmente não tem tempo para trabalhar fora hoje? Sem chance para retornar aquele telefonema? Lembre-se de agarrar oportunidades antes que elas deslizem por entre os dedos.
Estudos mostram que esse tipo de planejamento ajuda o cérebro detectar e aproveitar a oportunidade quando ela surge, aumentando assim chances reais de sucesso em cerca de 300%.
2. Liderar é saber passar a bola
Fazer o trabalho de outras pessoas é mais que estafante, é perda de tempo; pois além de você virar o protagonizador, não terá gente qualificada trabalhando ao seu lado por muito tempo.
3. Liderança é fazer o tempo quando não há tempo
Aproveite todo e qualquer momento para aprender. Saber aproveitar o tempo é mais que um diferencial, é se tornar indispensável em situações de crises. Se você estiver empenhado em fazer de seu tempo minutos preciosos, tenha certeza que seu passaporte para permanecer de vez em uma sala de reunião estará garantido.
4. Liderança é uma questão de equilíbrio
Preparação é tudo, não abuse da sorte. As pessoas