undb
1. DESCRIÇÃO DO CASO
A arquitetura é relacionada com a evolução humana, pois quanto mais a humanidade evolui em tecnologia, novos saberes , a arquitetura evolui com novos modelos de casas com curvas cada vez mais dificieis de serem calculadas e mantidade de pé. A arquitetura começou a surgiu com o objetivo de proteger o homem dos predadores e dos fenomenos da natureza. Depois surgiu a necessidade de evolui com o crescimento da população e a necessidade de liga cidades com as outras e o bem estar humano ficou cada vez mais exigente, com isso surgiu a necessidade de busca novos materiais, novas ferramentas e tecnicas.
2. INDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DO CASO arquitetura moderna foi desenvolvida a partir do final do século XIX até a primeira metade do século XX. A principal caracteristica do estilo moderno era não aceita os outros estilos de arquitetura, procurava sempre soluções mais simples, rapidas e praticas para seus projetos e métodos de construção. A arquitetura moderna apresentou um novo estilo que procura sempre a funcionalidade de cada projeto criado e não só a beleza, se preocupou com o bem estar dos humanos. A maior preocupação da epoca foi trazer elementos de economia, limpeza visual e utilidade.
A arquitetura mediteranea traz a comodidade para se sentir bem em um inverno muito frio e a comodidade do verão. os projetos tem por obrigação leva tranquilidade e conforto nos climas predominantes do local onde sera realizado o projeto, tendo o dever de satisfazer as necessidades da humanidade no inverno e no verão. Isso tudo tem que ser feito pensando na ecologia, na eficiencia energetica e na habitabilidade.
Segundo Emerson Santiago a arquitetura colonial era: “bastante simples, sempre com estruturas retangulares e cobertura de palha sustentada por estruturas de madeira roliça inclinada. Essas construções eram conhecidas por tejupares, palavra que vem do tupi-guarani (tejy = gente e upad = lugar). Com o