Uma Vida Sob O Prop Sito
http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/uma-vida-so b-o -pro po sito /teo lo gia
Uma Vida Sob o Propósito digg “ Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a f im de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, f rutif icando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus;” -Colossenses 1:9-10
Necessitamos de revelação e instrução de Deus, uma vez estando convertidos, para que possamos conhecer qual é a Sua boa, perf eita e agradável vontade, em relação a nós e particularmente à sua Igreja, e por este motivo Paulo orava incessantemente por todos os crentes. Muito da vontade de Deus é def inido pelo seu eterno propósito em relação às nossas vidas, em razão da condição de sermos seus f ilhos amados, por meio da f é em Jesus.
Este propósito é tanto geral quanto particular. Há um propósito geral e comum que se ref ere a todo o corpo de crentes quanto especialmente à salvação, no que tange à justif icação, regeneração, santif icação e glorif icação f utura. Enf im, em tudo aquilo que Cristo conquistou para nós na cruz. E quanto ao propósito particular isto se ref ere sobretudo à nossa chamada ministerial e os dons que nos são reservados pelo
Espírito Santo, conf orme lhe apraz e para um f im proveitoso relacionado ao progresso do Reino de Deus.
Trata-se do propósito de Deus em nossas vidas, e não propriamente os nossos propósitos e sonhos, que não raro teremos que renunciar para que não a nossa, mas a vontade do Senhor seja f eita. Vocação e talentos naturais serão não raro pedidos por Deus para que possamos nos consagrar inteiramente a Ele.
A Bíblia está repleta de exemplos que ilustram esta verdade. Moisés, sendo príncipe no Egito teve em sua mão não o cetro mas o cajado do pastor.
Amós que era cultivador de sicômoros, abandonou a lavoura