Uma pesquisa nos Caps - AD . Ácool e outras drogas
1- INTRODUÇÃO...........................................................................04
2- IDENTIFICAÇÃO .....................................................................05
2.1-Descrição do local ...............................................................05
3- FUNDAMENTAÇÃO TÉORICA.................................................07
4- DESENVOLVIMENTO...............................................................16
5- CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................24
6- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................26
1-INTRODUÇÃO
Este trabalho visa apresentar o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD), no que tange ao atendimento aos dependentes químicos e dependentes de álcool.
Este vai descrever também o local, as condições de trabalho dos profissionais que lá atuam e a importância que a sociedade dispensa para esse trabalho entre outras questões.
Ao Caps surgem no país para dar suporte aos dependentes químicos e seus familiares, e nesse contexto percebe-se que sua necessidade acaba sendo mais abrangente do que a idéia inicial, surgindo então o Caps–AD.
O propósito do Caps-AD é trabalhar na desintoxicação dos pacientes que buscam essa entidade. Torna-se necessária a contratação de vários profissionais da área de saúde a fim de dar o suporte necessário uns para os outros com o intuito de um melhor resultado frente aos desafios que lhe são impostos.
Além do trabalho direcionado para a desintoxicação, os Caps trabalham também com uma demanda populacional que acaba sendo, por suas condições emocionais e de estado, marginalizadas da sociedade e nesse contexto os Caps tem o papel de auxiliar na inclusão social dessa parcela da população.
Através desse trabalho será possível verificar como são feitos os atendimentos nessa rede de atenção à saúde mental, bem como o trabalho de muitos profissionais envolvidos. Ainda a participação dos familiares, dos próprios dependentes