Uma multi nacional realmente sustentavel
Sem sombra para dúvida que a Philips foi, ao longo dos tempos, um do mais emblemático fabricante da história da rádio e da eletrônica. Dentro desse tempo também vem contando com um ponto importantíssimo que é a sustentabilidade que nada mais é que um conceito sistêmico; relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. Muitas empresas adotaram este conceito, preocupados com a situação Global, Econômico e Ambiental de nosso Planeta.
A Philips vem mostrando através de projetos a sua preocupação, se tornando uma das maiores Empresas que trabalham para um planeta Sustentável, como veremos a aqui. Esse conceito representa promover a exploração de áreas e uso de recursos naturais de forma a ajudar o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas e todo o planeta, de acordo com, Flávia Moraes, da FCM Consultoria em Sustentabilidade. Flávia gerenciou a área de sustentabilidade da Philips para a América Latina até 31 de agosto de 2008. Diz:
"Para sermos realmente sustentáveis, devemos entender e interagir com a sociedade, perceber o que acontece à nossa volta e harmonizar demandas com a estratégia de atuação”.
Mas para entender sobre a sustentabilidade da Philips vamos conhecer um pouco sua história.
Em 1891 nasce a Philips na cidade de Eindhoven (Holanda), já iniciando com a fabricação de lâmpadas de filamento de carbono. O negócio prospera e antes da viragem do século, a Philips é já o maior fabricante de lâmpadas do mundo. Ao longo dos anos a lista de inventos só tem crescido, logo a seguir podemos notar a evolução. Com Unidade em 32 países e comercialização de seus produtos para 150 nações. A Philips não parou só nas lâmpadas Os desenvolvimentos nas novas tecnologias de iluminação incentivaram um programa de expansão regular e, em 1914 criou o primeiro laboratório de pesquisas e