Uma Curva na Estrada Nicolas Sparks
Quando Sarah separa se de seu marido Michel, um herdeiro de uma grande família de banqueiros em Baltimore - Maryland, seu casamento tinha tudo para dá certo mesmo que a família de Michel não gostava muito da moça, porem Sarah não podia ter filhos o que arruinou seu conto de fadas; após seu divórcio é convencida a morar com os pais novamente já que acabara de terminar sua faculdade de Pedagogia.
Quando chega a New Bern cidade de seus pais começa a lecionar, entre seus alunos se destacou Jonah uma criança tímida e com muitas dificuldades de aprendizado, então Sarah resolve convocar seus pais. Chegando no dia marcado ela conhece Miles o xerife da cidade e também pai de Jonah, no decorrer da conversa ela descobre que a mulher de Miles, Missy morrera num trágico acidente de carro. A partir desse momento Miles e Sarah entram em um romance, bonito e bem clichê.
Se conhecendo melhor Sarah descobre que Miles é obcecado pela a morte de sua mulher, pois não tira de sua cabeça que esse acidente foi criminoso já que Miles por ser xerife tinha muitos inimigos na cidade e para intrigar mais sua cabeça o criminoso não deixou nenhuma pista. Até que ao prender um delinquente, o mesmo encontrado bêbado começa a mexer com Miles em seu ponto fraco no caso Missy, depois das provocações ele acaba soltando uma ótima informação na qual da pista do assassino.
Em um almoço de ação de graças Sarah resolve apresentar Miles e Jonah a sua família, lá Miles conhece Brian o irmão caçula de Sarah na qual ela ama loucamente; Brian é um garoto meio perturbado, antissocial e muito sombrio estudante da faculdade da Carolina do Norte, também é só isso que Miles sabe a respeito dele. Nesse espaço de tempo Sarah conquista Jonah de uma forma impressionante, ficam tão próximos que já parecem uma família, porem Miles nunca se controla sobre a morte de Missy sempre arruinando seu relacionamento com Sarah. Até que com o passar do tempo Sarah fica sabendo da verdade,