Uma brasileira na elite mundial
Fonte Revista Exame On Line - Adaptação Charles David Forte
Sílvia Lagnado, brasileira, 43 anos, Engenheira Civil pela USP, está na hierarquia da UNILEVER, somente um cargo, abaixo do presidente da empresa.
Foram 20 anos de luta para chegar aonde chegou.
Aos 26 anos, recém-casada, resolveu tentar uma carreira internacional candidatando-se a um cargo de gerente júnior na UNILEVER de Londres.
Seu único trunfo eram três anos trabalhados na empresa, no Brasil.
Construiu uma carreira de sucesso e quando era a Diretora Mundial da Dove, trabalhando no Escritório da
UNILEVER em Nova York, revolucionou a propaganda, abandonando Musas e Estrelas de Cinema, vinculando a marca DOVE á “Beleza Real”, formada por pessoas normais, mulheres baixinhas, gordinhas, com pouco busto ou pouco “bumbum”, passaram a promover a marca DOVE e desde então a marca cresce 10% ao ano.
Sílvia virou uma estrela no mundo dos negócios, sendo a pessoa mais influente dentro da UNILEVER, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo.
Hoje ela ocupa o cargo de vice-presidente mundial de alimentos temperados e congelados, responsável por negócios globais com mais de 20 marcas, entre elas a KNORR que sozinha fatura U$ 4 BI por ano ( A
UNILEVER fatura U$ 52 BI ).
Na última edição do jornal americano Wall Street Journal, ela aparece como uma das 50 mulheres no mundo que influenciarão o mundo dos negócios nos próximos anos. Quando ela soube da lista, achou que se tratava de engano do