Uma analise a idade media
INTRODUÇÃO NOVO TESTAMENTO I
Prf. Evane Lima Aluno: Webert Alrx Ribeiro Lisboa
RESPOSTAS
1- O Sinédrio, A Sinagoga e os Fariseus. Influências: Sinédrio no ministério de Jesus, era um supremo concilio dos judeus . Surgiu nos tempos de Esdras e Neemias e tinha a missão de zelar pela pureza religiosa do povo judeu. Constituía – se de 70 membros entre sacerdotes e nobres fariseus, saduceus e escribas. Era presidido pelo sumo-sacerdote. Devido o alto zelo pela religião reprovavam as atitudes e o que Jesus, estava fazendo, procuravam algum tropeço religiosos no intuito de condenar o messias que só fazia o bem que se declarou o filho de DEUS, e foi preso (MT 26:47).
A Sinagoga, Lugar de reunião dos judeus onde quer que houvesse grupo deles. E Jesus no seu ministério Galileu ensino e pregou o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo (MT 4:23).
Os Fariseus eram os religiosos mais respeitados da época. Jesus os chamou de hipócritas, porque se preocupavam mais com a aparência (MT.23:13-35).Jesus os confrontou mostrando que eles preocupavam mais com a aparência externa do que realmente viver os ensinamentos que zelavam. Praticavam Hipocrisias, impenitência, avareza e cego zelo em conseguir adeptos e contra os juramentos levianos que invalidavam a lei.
2- Mateus, procurou apresentar os vínculos de Jesus, com a nação judaica e com o antigo testamento, demonstrando que ele era o “rei messias” esperado por Israel.
3- Anunciar o evangelho contando os fatos históricos bem detalhados da vida, morte e ressurreição de Cristo aos gentios.
4- Por que Mateus e Lucas escreveram para povos diferentes com culturas, costumes e linguagem diferente. Lucas era medico escreve como alguém que não fazia parte da cultura um pesquisador. Lucas foi o único escritor bíblico que era um gentio seu livro foi destinado a Teófilo que era uma autoridade