Um sonho possível
Michael Oher que não tem sequer onde dormir, mas que ganha uma bolsa em uma escola privada, escola onde estudam os filhos da socialite Leigh Anne . Um dia, percebendo que o garoto não tem onde dormir, ela o leva para sua casa para passar uma noite. Logo ela percebe que essa noite vai virar um projeto que transformará os dois. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes. Michael não é o melhor dos alunos. Suas notas são baixas para qualquer padrão, mas fica difícil saber quanto é sua culpa e quanto da culpa cabe aos professores em lhe explicar a matéria. Um tipo inusitado em um local que já foi um epicentro de preconceito racial. Com diversos problemas de aprendizado, era considerado problemático entre os professores, que não viam como ensinar o garoto. Acabaram descobrindo que, por trás das poucas palavras, havia um ouvinte, e métodos especiais levaram a escola e entender e aceitar este novo aluno como um deles. Ele começou a se sair melhor na escola.
Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encarar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.
Claramente que o porte físico avantajado de Michael foi um dos fatores de ele ter sido aceito na escola em que estava estudando. Ele realmente se mostrava apto à prática de esportes, mas seu jeitão seria um problema na hora dos treinamentos. Entretanto, o rapaz acaba encontrando seu caminho e, como já sabem, se torna um profissional do futebol americano cobiçado pelos treinadores. A única dificuldade é que proporcionalmente ao seu tamanho é a vontade de Michael de não machucar ninguém. Claro que