Um pouco de tudo
Vivemos em um mundo globalizado onde a tecnologia torna-se uma ferramenta de extrema importância, indispensável para o desenvolvimento de um país como de sua população. A cada dia que se passa, somos bombardeados com informações das mais variadas e com elas tomamos conhecimento de como portar-nos envolto a esses acontecimentos e transformações, ora de cunho favorável, ora adversas.
Trabalhar com pessoas, com suas características individuais e notórias, torna-se uma tarefa extremamente difícil, já que o ser humano por natureza é um ser complexo, o que causa uma certa dificuldade na reciprocidade. Desta forma precisa-se saber em primeiro lugar, lidar com as diferenças e as limitações do ser humano como um ser único. Como fazê-lo, é o que distingue um profissional qualificado de uma pessoa sem qualificação. Trabalho na área da saúde, como preparador físico, tendo que compreender ás necessidades dos alunos para juntos podermos elaborar e desenvolver um programa de exercícios específicos e dinâmicos, que venha á atender as suas reais necessidades, respeitando suas limitações,o que a torna uma trabalho complexo.
A cada dia novas academias e clínicas são abertas, proporcionando ao homem novas e modernas técnicas de tratamento, condicionamento e conhecimento corporal. Repentinamente nos deparamos com inúmeras novidades, e surge a dúvida e a descoberta, de que nós mesmos, não nos conhecíamos como ser completo. Engraçado é que a simplicidade ou o desconhecimento trazia-nos menos problemas. Hoje em dia com a velocidade com que as informações são trocadas, aceitamos sem críticas verdades infundadas ou mentiras fundamentadas, passando cada vez mais a encarar o mundo de uma forma “Transitiva Ingênua”. O homem de hoje é bombardeado por tantas e diferentes informações,