Um pequeno resumo da Apple
Com o relativo sucesso do Apple I, a Apple Inc. nasceu e pode expandir seus domínios, que eram até então a garagem de Steve Worzniack. Os empregador cresceram, mas encomendas aumentaram e logo surgiu o Apple II. Considerado revolucionário para sua época (1980-1982), ele trouxe uma interface amigável e o conceito de sistema operacional, adotado pela Xerox, IBM e outras gigantes do ramo, levando a Apple ao status de grande fabricante de sistemas computadorizados.
A interface gráfica nasceu com o Lisa. Steve comprou a ideia de cientistas da Xerox, quando estes tiveram seu projeto do primeiro mouse rejeitado pela Xerox. Com um código robusto, fácil e bastante intuitivo, nascia a interface gráfica mais famosa e copiada de todos os tempos. Mas foi o Macintosh, projeto adiado diversas vezes para "agradar" a sede insaciável de Jobs pela perfeição, que a Apple atingiu o ápice nos anos 80. Interface mais amigável, mouse suave e tela 14" integrada ao computador faziam do MAcintosh um objeto de desejo. Um comercial baseado no filme "1984", dirigido por Ridley Scott, e que fazia menção à IBM (como o grande irmão), o Macintosh foi lançado e logo vendeu mais que o esperado.
Porém, para o preço que valia, ele tinha custo elevado e pouco rendimento. As pessoas preferiam comprar o Apple II, que ainda era fabrica, do que a peça de luxo, o Macintosh. Até o Lisa viu suas vendas despencarem! Com o problema, houveram cisões e brigas internas, o que fez STeve Worzniack sair. Isso deixou Jobs abalado, mas incólume nos seus ideais. Querendo fazer decolar as