Um novo olhar para educaçao jnfantil
Sabemos que a vida do ser humano é baseada em etapas e na educação não é diferente, visto que, é na educação infantil que a criança começa o desenvolvimento intelectual, motor e social com a colaboração da família principalmente. Cabe a mesma, além de cuidar e educar com qualidade e êxito, advogar sempre pela causa das crianças de 0 a 6 anos.
Quando a criança chega á uma Escola ela já traz conhecimentos que já foram adquiridos na sua vida cotidiana, esses tais aprendizados Matemáticos que ao longo do tempo elas irão aprimorar de uma forma bem mais significativa e dedutiva. Ressaltamos que toda criança tem o seu raciocínio através de seus atos e convívio social, em brincadeiras, jogos e até mesmo indo ao parque de diversão elas estão cercadas de assuntos Matemáticos o mesmo mostra o significado para o presente e futuro do educando, também podemos afirmar que: em uma simples brincadeira, por exemplo: pular corda, jogo de boliche etc..., até aos avanços tecnológicos como os jogos eletrônicos, mundialmente várias crianças de 4 a 6 anos de idade já têm a facilidade de manusear certos tipos de jogos eletrônicos como o vídeo game, tais joguinhos que apesar de serem virtuais, os mesmos estão relacionados com os assuntos Matemáticos que eles nem percebem que estão associados com a Matemática.
Afirmamos que é na escola que o discente irá reorganizar seus conhecimentos alcançados, é aonde ele pode interagir com os conteúdos programáticos da educação no sentido em que indiscutivelmente estão dentro dos Parâmetros Curriculares que não é somente brincar, jogar, ou seja, tudo que eles fazem contribuem para o ensino, mas é necessário que eles venham ingressar na educação infantil para melhor desenvolver seu aprendizado.
Como tudo em educação, não há respostas prontas, mas ideias e propostas que podem sugerir alternativas, contribuindo para as discussões que a Escola de Educação Infantil precisa travar. Dessa maneira