Um filme qualquer
“Coaching é uma relação de parceria que revela/liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo.”
Timothy Gallwey
Um filme qualquer.
Era apenas um filminho. Escondido, tímido no canto de baixo da prateleira. Nem tinha vizinhos. Estava lá sozinho, sem destaque, sem selo de recomendação ou promoção. Não era lançamento, nem ser novo parecia. Sua capa pouco atraía os olhares, mas estava ali, a disposição, pronto para acolher por uma hora e meia a quem o escolhesse. Me abaixei, segurei-o e o trouxe para perto de mim. Foi então que pude ver que tinha bons atores, alguns nomes conhecidos e recomendações em letras miúdas. A história era uma história de vida e passou a inspirar confiança. Assim, mais perto, me pareceu interessante e promissor. Acreditei nele e o levei comigo para mais uma jornada, dei-lhe a oportunidade de desempenhar o seu papel. Horas depois, pronto para seu momento, ele estava ali, a segundos de começar a expor o que tinha de melhor e atender todas as minhas expectativas. Claro que não o deixei sem apoio, dei-lhe o melhor ambiente, bons equipamentos, nenhuma interrupção, pipoca e toda minha atenção. Tudo estava pronto para ele me conquistar. Alguns minutos foram suficientes para provocar as primeiras emoções, os primeiro ensinamentos e as primeiras reflexões. A cada momento ele se superava e tornava-se um grande filme. Uma grande lição em cada cena. Ao final, depois de algumas lágrimas, me deixou pleno de satisfação e agradecido pelo que me proporcionou. O que tinha iniciado como expectativa de poucas horas de entretenimento, transformou-se em eterno aprendizado.
Assim, são os talentos que encontramos em nossa jornada. Estão ali, na expectativa de serem notados, acolhidos, oferecido um ambiente capaz de proporcionar uma oportunidade dele demonstrar o que tem de melhor dentro de si. Eles nos encantam e nos