Um Cora O De Carne
http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/um-co racao -de-carne/teo lo gia
Um Coração de Carne digg “E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne, para que andem nos meus estatutos, e guardem as minhas ordenanças e as cumpram; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.” Ezequiel 11:1920.
A Salvação é graças ao Senhor do início ao f im! A Palavra da promessa não deixa dúvidas acerca da manif estação de Deus para salvar o homem de seus pecados. Quando Deus olhou para a humanidade e a sua corrupção interior, comparou o coração dos homens à pedra. Não há nada de sensível em um pedaço de pedra: ela é inerte, sem expressão, sem desejos e permanece imóvel a menos que algo exterior provoque nela algum movimento.
Deus descreve o homem que ainda não se converteu como possuidor de um coração de pedra, porque é exatamente nesse estado em que ele se encontra: inerte diante do bem, insensível para a vontade de Deus, sem desejo de receber a Graça e o Conhecimento de Nosso Senhor, incapaz de mover-se em direção Daquele que pode mudar sua condição.
Todos nós possuíamos um coração como esse, duro como pedra. Contudo, algo, em algum momento, mudou em nós. Assim como a pedra somente pode se mover se algum f ator externo a impulsionar, algo também exterior a nós nos impulsionou para f rente, agitou e moveu em nosso duro coração com f orça, desf azendo a insensibilidade e f rieza do nosso interior. Sabemos que é impossível que a pedra se transf orme em carne por sua própria natureza, pois pedra sempre será pedra. Mas esse agente transf ormador tem o poder de mudar o coração do homem, f azendo-o Nova Criatura: “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se f ez novo” II Coríntios 5:17.
Essa é exatamente a operação que o Espírito Santo f az dentro de uma pessoa chamada à Salvação. Sendo o