ulcera por presssao

807 palavras 4 páginas
INTRODUÇÃO:
A Ulcera por pressao ainda e consideravel um problema grave, especialmente em pessoas idosas e clientes portadores de doencas cronico-degenerativas.
E definida como qualquer lesao causada por uma pressao nao aliviada, cisalhamento ou friccao que podem resultar em morte tecidual, sendo frequentemente localizadas em proeminencias osseas, que alem de ocasionar lesao tissular, podem provocar inumeras complicacoes e agravar o estado clinico de pessoas com restricao na mobilizacao do corpo.
Elas constituem um importante problema com que os profissionais da saude frequentemente se deparam. Custam e afetam milhoes de pacientes, nos lares, nos centros de saude, nas instituicoes hospitalares e, em particular nas unidades de terapia intensiva(UTI).
Torna-se importante , face a tão complexas alterações a prevenção de úlceras de pressão. Sabe-se que as escaras de decúbito ou úlceras de pressão são complicações comuns em pessoas com lesão medular
(FARO, 1995; LIANZA, SPÓSITO, 1994)

PONTOS CHAVES:
Uso frequente, mal uso, status na sociedade.

TEORIZAÇÃO:
Os sapatos de salto alto se apresentaram cada vez mais presentes compondo o vestuário principalmente das mulheres executivas, criando uma tendência mundial de seu uso, oferecendo para as mesmas um visual com maior presença, sendo um artifício para gerar uma imagem melhor com maior respeito perante as outras pessoas, segundo as tendências atuais da sociedade, juntamente com o mercado de moda em grande ascensão atual. (LINDEN et al, 2006)
O uso do salto alto deixou de ser apenas casual e de momentos especiais para se tornar uma opção do dia dia da mulher como no trabalho e na faculdade. Sendo assim no imaginario feminino o uso se tornou um sinonimo de elegancia e estilo virando uma regra fazer o frequente uso do mesmo. E mesmo de diante de alertas medicos em meios de comunicação sobre os danos causados a coluna vertebral,hálux valgo(desvio lateral acentuado do dedão do pé), calosidades e encurtamentos

Relacionados

  • Estudo de caso -avc
    3084 palavras | 13 páginas
  • trabalho
    3579 palavras | 15 páginas
  • Apostila Opet Prof Ana Paula
    13185 palavras | 53 páginas
  • Como elaborar um relatório cientifico?
    48769 palavras | 196 páginas