Túnel da ciência
A exposição abordou diversos assuntos, sobre diversos temas, tinham insetos mantidos dentro de uma espécie de tubo com um liquido para preservar eles. Falou sobre a vida no planeta, como que surgiu a primeira molécula entre outras coisas.
Adaptação- já foram precisos milhões de anos de evolução para que os organismos se adaptassem ao seu ambiente, porém hoje em dia o ser humano está destruindo ecossistemas inteiros, dificultando a adaptação dos organismos e não tendo a chance de estudarmos seres que poderiam trazer benefícios para a ciência.
Agrupamento de moléculas/ primeira célula- algumas moléculas com estrutura orgânica adquiriram a capacidade de criar cópias de si mesmas, agrupando mais moléculas, criando células e evoluindo cada vez mais.
Comentário do grupo
O que mais me chamou atenção na exposição, foram as imagens das primeiras células que surgiram. Interessante também foi a explicação da orientadora, falando sobre as influências que temos para mudar o meio ambiente e sobre essas mudanças , e o que acontece com gente. A exposição me chamou a atenção em várias partes, principalmente quando falava sobre a evolução do mundo e primeira célula. Me interesso bastante por evolução, pois seria ótimo se a ciência descobrisse como surgimos.
Gostei da parte que fala da vida. E da imagem que tinha falando que a biologia esta se transformando rapidamente numa ciência digital, e que devemos ensinar as pessoas a olharem menos para a tela do computador e olhar mais para a natureza antes que ela desapareça. Achei interessante também o esqueleto das esponjas de vidro. Gostei bastante da exposição em si, pois achei que ela abordou assuntos úteis, que valem a pena ser repensados. A exposição foi muito interessante pois aborda um assunto em que eu tenho muita curiosidade que é como as coisas surgiram no mundo. Essa foi a parte em que eu mais me interessei e estudei, consegui chegar a algumas conclusões e também a pensar em hipóteses