Tópicos Avançados em ADM
Em 1964 o governo iniciou um programa de grandes reformas na economia nacional, com o objetivo de reestruturar o mercado financeiro no Brasil, o qual vinha sofrendo uma inflação crescente, nesse momento, diversas novas leis foram editadas, modernizando as empresas e suas formas de administração e as inserindo no mercado mundial.
Entre as reformas, destacamos as que tiveram maior importância no mercado de capitais, dentre elas a criação das ORTN, onde se institui a correção monetária; a reforma bancária, onde se reformulou todo o sistema nacional financeiro sendo criado o Conselho Monetário Nacional e o Banco Central; e principalmente a primeira Lei de Mercado de Capitais, que organizou e estabeleceu medidas de desenvolvimento.
A reforma da legislação resultou diversas modificações no mercado acionário, tais como a criação de bancos de investimento que desenvolvia a indústria e seus fundos de investimento, a reformulação da legislação da bolsa de valores e a criação de sociedades corretoras.
Com o grande incentivo fiscal criado pelo governo, houve um rápido crescimento da demanda por ações pelos investidores, sem que houvesse um aumento de novas emissões de ações pelas empresas, esse movimento aconteceu em 1971, porém acarretou vários anos de mercado deprimido.
Ao longo do tempo, foram adotados vários outros tipos de incentivos para impulsionar o mercado, tais como a isenção fiscal dos ganhos obtidos em bolsa de valores, abatimento no imposto de renda de parte dos valores aplicados e de