TÍTULO: GRÁFICOS ESTATÍSTICOS
PSICOLOGIA
TAMARA KARINA DE SOUZA SILVA
TÍTULO: GRÁFICOS ESTATÍSTICOS
Mogi das Cruzes
2014
Tamara Karina de Souza Silva
TÍTULO: GRÁFICOS ESTATÍSTICOS
Trabalho Acadêmico apresentado para disciplina Bioestatística, pelo curso de
Psicologia da Universidade Braz Cubas
Professora: Adriana Barbosa
Mogi das Cruzes
2014
Sumário
1. Gráficos estatísticos
Os gráficos constituem uma forma clara e objetiva de apresentar dados estatísticos. A intenção é a de proporcionar aos leitores em geral a compreensão e a veracidade dos fatos. De acordo com a característica da informação precisamos escolher o gráfico correto. Os mais usuais são: gráfico de segmentos, gráfico de barras e gráfico de setores.
1.1 Gráficos de colunas
Gráficos de colunas é uma boa maneira de visualizar uma ou mais categorias de dados, especialmente se cada categoria tiver subcategorias. Esses gráficos permitem que você expresse visualmente a diferença entre os pontos de dados de cada categoria. No gráfico abaixo, por exemplo, podemos acompanhar as medalhas olímpicas conquistadas por cada país, com as subcategorias de medalhas de Ouro, Prata e Bronze.
É a representação de uma série estatística por meio de retângulos, dispostos verticalmente (em colunas) ou horizontalmente (em barras). Todos os retângulos devem apresentar a mesma largura, ficando os seus comprimentos proporcionais aos respectivos dados. Normalmente esses gráficos são mais empregados nas séries qualitativas ou cronológicas.
Fonte: http://resumoulisses.blogspot.com.br/2011/04/matematica-estatistica.html
Acessado em: 30/03/2014 às 22:00h.
2.1 Gráfico de Linhas
Um gráfico de linhas é uma boa maneira de exibir dados numéricos graficamente e é