Técnico em logística
Benefícios para os trabalhadores no método de Taylor:
· Os salários[->0] chegaram a atingir, em alguns casos, o dobro do que eram antes;
· Os funcionários passaram a se sentir mais valorizados e isso fez com que exercessem seus ofícios com mais prazer. Se sentiam mais acolhidos pela empresa;
· A jornada de trabalho[->1] foi reduzida consideravelmente;
· Vantagens, como dias de descanso remunerados[->2] lhes foram concedidos.
Benefícios para os empregadores no método de Taylor:
· Produtos com qualidade superior aos anteriores;
· Ambiente de trabalho agradável tanto para o chão de fábrica quanto para a diretoria, evitando assim distúrbios e conflitos que podem gerar situações negativas dentro da empresa (greves[->3] e desestimulo, por exemplo);
· Redução de custos extraordinários dentro do processo produtivo, como a eliminação
Exemplos
· Nos anos 50[->4] os japoneses[->5] retomaram as ideias de Taylor para renovar sua indústria e criaram o conceito de kaizen[->6], uma aplicação do taylorismo. Os resultados alcançados com a aplicação dessa técnica, bem como a subsequente popularidade da guerra ao desperdício, fariam os princípios da administração científica continuar desfrutando de grande interesse na virada do milênio.
· A Primeira Guerra Mundial[->7] deu aos americanos[->8] oportunidades de aplicar em larga escala e mostrar aos europeus[->9] novos padrões de eficiência de operação militar[->10]. Os franceses[->11] ficaram profundamente impressionados com a velocidade das tropas americanas na construção de cais[->12], estradas[->13] e linhas de comunicação[->14].
· As empresas automobilísticas[->15] também são um exemplo possível para o taylorismo, afinal é impossível imaginar uma empresa de produção automobilística sem divisões de tarefas[->16] para cada funcionário, linha de montagem[->17], prêmios para aqueles que conseguem atingir uma determinada meta na produção.
· Algumas empresas treinam seu