Técnicas de negociação do mercado
Introdução
Veremos as técnicas de negociação de forma clara e breve, exibindo os concertos do tema abordado, tipo de negociações existentes, as formas corretas e agressivas de negociar, abordando principalmente os pontos relevantes onde esses processos se envolvem, determinando um caminho que seja necessário para evitar erros comprometedores no final das transações.
Também veremos a relevância de uma comunicação eficaz, que atenda quesitos básicos de diálogo, possibilitando o ganho de confiança e credibilidade, expondo ideias de forma clara e sincera, mantendo uma postura adequada, com ética profissional e capacidade em considerar as necessidades do cliente, se mantendo apto para mudanças, utilizando ações que possua aceitação no mercado. Apresentando o estilo de negociador que priorize a postura, habilidade técnica e interpessoal, conhecimento e disponibilidade em atender as necessidades em todo o decorrer da negociação.
O termo negociação
Os problemas e dificuldades são diversos para que se possa manter ativo no mercado perante o ramo comercial. Sendo a principal dificuldade, atender cem por cento a satisfação do cliente, de forma que as necessidades sejam atingidas para ambos, é fundamental uma boa negociação, que por sua vez, é distinguida por ser um processo que estimula a busca de aceitação de ideias, propósitos e interesses, visando o melhor resultado possível, de forma que ambos, cliente e negociador, terminem a situação vivenciada conscientes de que obtiveram oportunidade de apresentar seus argumentos e que foram ouvidos, de maneira que o resultado seja maior que a soma da contribuição individual estabelecida.
Negociar consiste em aceitar ideias e buscar melhores resultados, que haja uma finalização agradável para as duas partes envolvidas na negociação. O ato de numa negociação querer ganhar e obter vantagem sobre o seu interlocutor consiste em um resultado que não demonstra futuro, apenas para situações